
Numa noite menos fria que a anterior, o Lupaluna seguiu seu fluxo. No segundo dia, o festival se destacou pelas atrações no cenário Rap/Hip Hop, trazendo mais uma vez a Curitiba o prodígio Projota, a cativante master Karol Conká, Flora Matos, todo o borogodó que o Criolo tem. Além disso o festival se destacou, durante os seus dois dias por trazer artistas fora da caixinha pop, provando ter a cabeça aberta o suficiente para atrações como: Céu, Orquestra Buena Vista Social Club, Karina Buhr (e o amor) , Nevilton, Wannabe Jalva, Arnaldo Antunes, Uh La La! e Nuvens, entre outras.
Shows de destaque no segundo dia do festival Lupaluna: (Para conferir o primeiro dia, clique aqui)
Zeca Baleiro

Abrindo seu show com “Mamãe Oxum”, Zeca Baleiro ainda presenteou o público com “Telegrama”, “Disritmia” e “Alma Nova”. Todo lindo e afinado.
Orquestra Buena Vista Social Club
- Orquestra Buena Vista Social Club se apresentou sábado (19) no Lupaluna / Foto: Lua Specian
Musicalidade pra espantar o frio. Assim foi definido o que os cubanos fizeram logo na primeira música, ao subir no palco. Confesso que esperei que “Clocks” fosse tocada, mas me dei por satisfeita ao ouvir “Aguajo no Quiere”, com participação de Marcelo D2. Clássicas como “El Cabonero”, “Chan Chan”, “Cemento” ,”La Mulata” e “El Cuarto de Tula”, foram ovacionadas após tocadas pelo público, que também se emocionou com todo o vozeirão e simpatia de Omara Portuondo. Daí foi a vez de Zeca Baleiro dividir o palco com a Orquestra ao som de “Marambaia”. Showzaço.
Projota

Talentoso até o talo, Projota volta a cidade onde gravou seu primeiro DVD e ganhou seu primeiro cachê, para o seu primeiro grande festival. A confirmação de que tem seu trabalho reconhecido em Curitiba, foi o palco Gaz Stage lotado. Seu show foi aberto pelo Criolo, pra grande surpresa de todos. No repertório, “Mais do que Pegadas”, “Rima”, “A Rezadeira” ,”Desci a Ladeira”, “Samurai” e “Nós Somos Um Só”.
Criolo

O melhor show de todo o festival, sem sombra de dúvidas. Criolo hipnotizou, junto com Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, quem estava ali pra vê-los e era muita gente. O show do Arnaldo Antunes que infelizmente calhou de ser no mesmo horário, não às moscas, porque Arnaldão tem seu público fiel e mesmo assim, há quem diga que antes de acabar uma parte considerável da plateia tinha migrado pro palco Arena Mundo Livre, onde Criolo se apresentou. Após “Mariô”, primeira música do show, Criolo estava visivelmente emocionado e assim ficou até o fim.

Não sei dizer o que de Nó na Orelha não entrou no setlist, nem explicar o que foi “Não Existe Amor em Sp”, com o solo de Guilherme Held, guitarrista que acompanha o músico. “Subirusdoistiozin”, “Sucrilhos” que teve público eufórico, enchendo a boca na hora do “sou brasileiro” e emocionando ainda mais o paulistano,“Grajauex” e “Cerol” que teve a participação especial do Projota, tirou todo mundo do seu senso comum, e a felicidade estava estampada na cara de todos. Criolo encerrou seu show com “Vasilhame” e me deixou com a sensação de que quase 70 minutos passaram voando. Esperei “Vem Comigo”, “Cálice”, “Casa de Mãe” e “Quatro da Manhã”, que não vieram, mas mesmo sem essas foi, na minha humilde opinião, o melhor show de todo o festival.
Pra conferir:
“Não Existe Amor em Sp”
“Grajauex”
You might also like
More from Festivais no BR
Confira os horários e palcos do Lollapalooza Brasil 2020!
Saaaaiuuu os horários e os palcos das atrações do Lollapalooza Brasil 2020 que acontece entre os dias 03 a 05 de …
Lollapalooza Brasil 2020: Ingressos no penúltimo lote, o novo #LollaDouble e as atrações das Lolla Parties
A semana do carnaval está logo aà mas o 505 te lembra que faltam pouco mais de 40 dias para …
Lollapalooza Brasil 2018: festival encontra a conta do equilÃbrio com shows memoráveis de LCD Soundsystem e David Byrne
Introdução, Spoon, LCD Soundsystem, Mac DeMarco, Tash Sultana, Liniker e The National por Flavio Testa Oh Wonder, Chance the Rapper, .Anderson …
2 Comments
Criolo foi sensacional!
Foi mesmo, Roberta! Quem era fã, confirmou a glória no sábado! Quero de novo!!!