Tá chegando! A quinta edição do Lollapalooza Brasil é neste final de semana e o 505 Indie, como um dos embaixadores oficiais deste ano, esteve na manhã chuvosa de quinta-feira (10/3) no Autódromo de Interlagos para conferir os últimos preparativos do festival. Vamos por partes?
ESTRUTURA: No geral, nada muito diferente da edição de 2015. A disposição de bares e locais para se alimentar é a mesma. Vai rolar novamente food trucks espalhados na região “central” do Autódromo, onde está localizado o Lolla Market (lojinha), além do conhecido Chef´s Stage (com comida um pouco mais gourmetizada) próximo ao Palco AXE. A organização anunciou que a novidade deste ano é a “Botecaria”, que vai reunir petiscos dos mais variados pra matar a fome quando surgir. Ano passado foi possível notar que existia pouca fila em momentos de pico, ou seja, conseguiu suprir as necessidades de forma geral. Caixas estarão espalhados por todo o espaço, além de totens eletrônico para adquirir a famosa moeda do festival, batizada de “Lolla Mangos”. Os banheiros estão espalhados pelas diferentes regiões, ligeiramente afastado das regiões dos palcos. Confira abaixo o mapa da edição 2016 do Lollapalooza:
PALCOS: Nenhuma diferença no que se diz a decoração e localização dos mesmos, até mesmo o telão vertical vai estar de volta nos palcos principais (o que por muitas vezes frustra em ver num panorama geral e cortar parte das imagens, mas ao mesmo tempo te leva a mais detalhes na transmissão principalmente para quem está mais distante). Novamente, o Palco Skol se localiza no meio do Autódromo, num terreno mais amplo e menos irregular, com o já famosos “morrinhos” nas laterais pra ajudar a galera a curtir os shows e dar uma experiência bem diferente. A organização estava colocando placas emborrachadas para cobrir o gramado e evitar muita lama – grande parte estava concluída na quinta-feira e ainda tinha muito rolo disponível para o espaço. Já o Palco Onix encontra-se no mesmo local, um barranco onde se é possível ter uma visão bacana do palco lá embaixo, formando um anfiteatro natural. O Palco Axe, de terreno de brita, tem a mesma dimensão dos anos anteriores. A novidade deste ano, que por enquanto está sendo bem aceita, é o novo Palco Perry (eletrônico) ao ar livre, agora chamado de Palco Trident, diferente da tenda dos anos anteriores que deixou muita gente de fora de curtir as apresentações. Esta nova configuração comporta entre 10 a 15 mil pessoas e está localizada atrás do Chef´s Stage, bem escondido.

Vista panorâmica do palco Skol e parte do Autodrómo

Palco Skol

Palco Axê e terreno de brita

Palco Onix e seu “anfiteatro natural”

Montagem do Palco Onix
ATIVAÇÕES DE PATROCINADORES E NOVIDADES: Foram apresentados algumas atrações de patrocinadores bem interessantes para esse ano, como o lançamento exclusivo de um novo chiclete Trident Fresh Limão, somente no festival. No stand da marca haverá um tobogã onde o público escorregará e sentirá a imersão da nova experiência. Já a Sempre Livre, com seu Lolla Lounge (espaço VIP do festival), convidou a banda Supercombo e a cantora Negra Li para participar de um projeto onde contasse o porquê a vida move, onde rendeu a criação da música “Lentes” (clipe abaixo). A música, que estará no novo álbum, conta a história de Paula Midori de 23 anos, que aos 14 anos fez uma viagem ao Japão e conheceu uma cultura muito diferente daqui, adquirindo paixão pelos costumes e principalmente pela fotografia. A canção será executada pela primeira vez ao vivo no festival. Já a Skol revelou que artistas do seu selo, chamado Skol Records, fará apresentação no seu espaço durante o festival, entre eles nomes como Mahmundi, Jaloo, Serge Erege e Funky Fat. A rapper Karol Conká, que toca na programação oficial, vai realizar uma sessão de Meet & Greet no stand da patrocinadora (o espaço esse ano é uma grande vitrola).
You might also like
More from Lollapalooza Brasil // Cobertura 505 Indie
Lollapalooza Brasil 2018: festival encontra a conta do equilíbrio com shows memoráveis de LCD Soundsystem e David Byrne
Introdução, Spoon, LCD Soundsystem, Mac DeMarco, Tash Sultana, Liniker e The National por Flavio Testa Oh Wonder, Chance the Rapper, .Anderson …
DAVID BYRNE: o gigante do Lollapalooza Brasil 2018
https://youtu.be/07G4xhSefuI Ele provavelmente estará descalço. Tão confortável como se estivesse em casa. Banda? Provavelmente esperando seu momento de entrar depois que David …
Guia Alternativo do Lollapalooza Brasil 2018
Esqueçam os Headliners (ou não), preparem as cabeças balançantes e venha experimentar diferentes sonoridades com o nosso Guia Alternativo do …