Uma das bandas mais divertidas atualmente é o FIDLAR, de Los Angeles. Já começa pelo nome, que é um acrônimo para “Fuck It, Dog, Life’s A Risk“, bordão entre os skaters de L.A.. Punk de três acordes, ’77 na essência. Lançaram o EP Don’t Try (inspirado no epitáfio de Charles Bukowski) e Shit We Recorded in Our Bedroom, ambos em 2012. Além do velho safado, as inspirações da banda ainda compreendem, musicalmente, outros nomes da costa oeste, como: the Germs, Black Flag e the Cramps. O LP de estreia homônimo veio na última semana de janeiro, via Mom + Pop Music.
As letras vão de “Cheap Bear”, um ode a cerveja barata até “At the Chacha”, que versa sobre carteira de identidade falsa, ficar bêbado e achar alguém para se engalfinhar dentro de uma cabine de banheiro. Aliás ficar loucão e festar é o tema mais (único) recorrente das letras.
Entrevista séria? Esquece, não com o FIDLAR. A proposta deles no som é exatamente o mesmo tom usado na entrevista. Afinal, fuck it dog lifes a risk.
O FIDLAR é de um lugar onde o gênero punk é historicamente prolífico. The Germs, The Adolescents, Black Flag e tantos outros, como vocês se conectam com eles, e como isso afeta o som de vocês? E como a cidade afeta o som de vocês?
Nós nos conectamos com todas estas bandas em um nível sexual porque nós fizemos várias surubas gigantescas juntos e algumas vezes nós gravamos o som destas noites de paixão intensa em nossos discos. Los Angeles, nossa cidade, nos afeta porque é uma das poucas cidades abertas a esta exploração musical/sexual.
O som é essencialmente punk, mas também é mais elaborado que apenas isto. Tem várias influências também do noise, fuzz, garage, vocês também enxergam assim?
Quem são suas influências fora da esfera punk?
Com certeza! Nossas influências são: Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival, Black Angels, Neil Young, Elvis Costello, Brian Eno, My Bloody Valentine, Elton John, Elliott Smith, The Flaming Lips, Three 6 Mafia, Odd Future. Nós curtimos todos os tipos de música. Nós apenas curtimos boa música, independente do gênero.

LP de estreia (janeiro/2013)
Existe uma tendência em querer ser inteligente e profundo na música hoje, como literalmente a maioria tenta de verdade impressionar. Vocês acham que ir na direção oposta é um fator chave para o sucesso do FIDLAR?
Eu acho que nós não ligamos para o que os outros pensam. Nós tocamos e escrevemos as músicas que nós queremos. Não foi algo intencionalmente planejado, é apenas nossa forma de fazer música.
Vocês gravaram música pra caralho nos últimos anos. Como vocês trabalham e criam?
Na verdade nós inventamos um super computador onde apenas digitamos um tema e automaticamente ele escreve, grava nossas músicas e posta na internet. O nome do computador é FIDJAMMASTER 7000 XP.
E os videoclipes que vocês colocam na internet o tempo inteiro? Quem faz? Qual o favorito de vocês?
Alguns dos vídeos a gente só edita de outros vídeos do youtube em músicas nossas. Alguns são feitos pelo nosso amigo/quinto membro da banda Ryan Baxley (que é um mago dos vídeos como este universo nunca viu). Meu favorito no momento é provavelmente Cheap Beer, porque ver os seus amigos apanharem de um outro amigo seu, é engraçado pra cacete.
Qual a melhor coisa em fazer parte de uma buzz band?
Nós viajamos exclusivamente de elefante.
O álbum é muito bom. Mas não foi grande surpresa, já que metade dele existia na web antes do lançamento. Vocês planejam continuar com essa estratégia de manter a mãe web alimentada com novas pílulas? Ou focar neste álbum e dar um tempo até o próximo?
Estamos escrevendo música e gravando sempre que podemos. Nós adoramos postar nossas coisas de graça na internet e curtimos lançar EPs e discos. Então acho que vamos fazer os dois.
Existe algum plano acontecendo de vir para a América do Sul e Brasil especificamente? Se sim, quando?
Eu espero que sim pra caralho… não sei precisar quando, mas o quanto antes.
Algum velho já falou pra vocês que as letras não são um bom exemplo para os jovens? Se sim, qual foi a resposta?
D.D.I.M.Y.O. (Don’t Do It Man Your Old) (Não faça isso cara você é velho).
You might also like
More from Entrevistas
Confira os horários e palcos do Lollapalooza Brasil 2020!
Saaaaiuuu os horários e os palcos das atrações do Lollapalooza Brasil 2020 que acontece entre os dias 03 a 05 de …
Lollapalooza Brasil 2020: Ingressos no penúltimo lote, o novo #LollaDouble e as atrações das Lolla Parties
A semana do carnaval está logo aí mas o 505 te lembra que faltam pouco mais de 40 dias para …
Os melhores discos brasileiros de 2019
Simples e direto. Neste ano, estes foram os melhores discos de 2019 para o 505 Indie. 1 Emicida - AmarElo 2 Jaloo …
1 Comment
legal, a maoria das respostas nem fugiu tanto do tema…