TEM MUITO SPOILER INCLUINDO DE HQ, LEIA POR CONTA E RISCO.
Hoje, às 23h15, acontece a season finale de Walking Dead e tudo indica que um personagem relevante da trama vai ser morto por Negan, o grande antagonista da série, que faz sua estreia de forma contundente. Nas HQs quem morre é Glenn, mas tudo leva a crer que a TV possa ir por outro caminho, pelo simples fato do ineditismo e também sobre como a trama se desenrolou ao longo desta temporada.
O episódio que fecha a sexta temporada terá o dobro do normal, 90 minutos e segundo declarações dos atores da série a coisa será pesada. Andrew Lincoln, o protagonista que interpreta Rick Grimes disse: “Eu não conseguia dormir, quando eu li,” e completou. “Me deu muitas náuseas. É hardcore.”
Melissa McBride (Carol) e Norman Reedus (Daryl) também deram declarações bem parecidas com a de Rick. Mas seria só a morte com o taco de baseball? Ou o desenrolar do episódio terá outros momentos altos e mortes secundárias pela frente?
https://www.youtube.com/watch?v=rIw3Uh5U5uY
Existe também a teoria de que ninguém morre hoje, e que a AMC, usaria pela terceira vez na mesma temporada o recurso de câmera que não mostra toda a cena até o fade out e fim, só que desta vez os fãs ficariam 7 meses esperando pelo desenrolar oficial da história. Exatamente como fizeram com a suposta morte de Glenn na pausa de meio desta temporada, e no episódio passado com Daryl, mesmo que ainda tenham deixado mais claro que ele não morreu. Supostamente seria um pouco diferente, porque terminaria com a certeza de morte, mas não de quem seria a vítima, nos outros dois casos sabe-se a vítima, não confirma-se a morte.
O rumor, vazado pelo The Spoiling Dead Fans, é que Negan vai fazer um “uni duni te” com Rick, Daryl, Glenn, Michonne, Carl, Eugene, Abraham, Aaron e Maggie, e então a câmera muda para a perspectiva do escolhido que toma a primeira pancada com o taco e a série acaba sob uma série de gritos. Ou seja, a série terminaria sem a conclusão de quem morreu.
Existe também a teoria de duas mortes, sendo uma delas ao longo do episódio e a morte final ficaria neste cenário da dúvida, matariam um personagem secundário e ao final do episódio um personagem principal para diminuir um pouco as críticas que virão ao tentar prender o telespectador com este tipo de recurso de falta de resolução.
A minha lista dos mais cotados para beijar Lucille (o taco).
1. Daryl
-a cena que Daryl aparece deitado na mesma posição do walker biker morto.
-foi o responsável pela morte de vários salvadores, ficou pessoal com Negan.
-Negan é um cara inteligente, frio, lógico, o típico sociopata, ele vai matar um membro qualificado do grupo que não seja o líder.
– Daryl atingiu o arco de seu personagem, do caipira racista até um grande herói, um persongem com coração. Acabou para ele.
-Não existe nos quadrinhos e se tornou o favorito da televisão, a primeira aparição de Negan requer impacto, ódio e emoção, nenhum nome se encaixa melhor nestas condições do que o de Daryl.
RAZÃO PARA NÃO MORRER
-É a galinha dos ovos de ouro.
– O episódio que Rick e Daryl encontram Jesus me deixou intrigado. O jeito que Daryl e Jesus brigam no campo de uma maneira quase magnética e depois Jesus dormindo no ombro de Daryl. Se tem um arco que Daryl não concluiu ainda foi a parte que toca o coração, e isso pode mante-lo vivo, em um relacionamento homoafetivo, já que não ficou claro o que rolou com Beth, e com Carol parece bem claro, que foi uma relação puramente de amizade. Daryl não existe nas HQs, Jesus existe e é homossexual. Quer um casal mais perfeito? Causaria muito impacto. Fora que compensaria o namoro de Denise e Tara muito pouco mostrado e explorado.
2. Glenn
-É quem morre nos quadrinhos.
-A cena onde eles invadem a estação dos salvadores e Glenn mata no lugar de Heath dois salvadores com uma facada na cabeça, enquanto eles dormem, nesta cena tem uma imagem bem impactante de Glenn olhando as fotos na parede de pessoas que foram mortas pela Lucille e ele engole seco.
-A transformação de Maggie requer a morte de Glenn.
Razão para não morrer
-Já foi quase morto tantas vezes, que não causaria tanto impacto se de fato acontecesse agora. E essa morte requer impacto. O mundo precisa temer Negan.
3. Abraham
– O personagem se desenvolveu muito nos últimos episódios toda a questão romântica de ter terminado com Rosita e iniciado com o romance com Sasha poderia ser um indício
-Na HQ é Abraham que morre com uma flechada no olho e não Denise, durante o passeio com Eugene. Ter sido poupado da morte, neste caso, serviria para morrer agora no final da temporada, salvando assim que os produtores matem algum personagem do núcleo principal.
– Abraham, assim como Daryl, esteve envolvido nas três matanças de saviors. Na HQ, após Negan fazer longo discurso que eles teriam que pagar 50% de tudo que arrecadarem e que teria que matar alguém de Alexandria para que sirva de exemplo para todo o grupo. Então ele começa a ponderar quem do grupo seria morto, na HQ os personagens que estão na cena são um pouco diferentes da TV: Maggie, Glenn, Sophia, Carl, Rick, Heath, Michonne e Carl. Ele começa falando que não quer ser um racista, tirando Michonne, Glenn e Heath. Desde o começo ele sente uma fascinação por Carl, principalmente por causa da cicatriz do olho, ele diz que não irá transformar Rick em um mártir, justamente por ser o líder. Maggie e Sophia ele classifica como mãe e criança que ele não quer matar. Se a HQ for adaptada no conceito para as telinhas teríamos um cenário onde sobrariam quatro homens brancos: Aaron, Eugene, Daryl e Abraham. Parece lógico que Negan escolha o homem branco, mais forte e militar.
Razões para não morrer
-O personagem tá crescendo e se Daryl tiver que morrer, ele é o mais capacitado para assumir o posto de braço direito de Rick. Os dois tem se aproximado. No último episódio rolou um diálogo que sugere isso.
4. Michonne
Começou o relacionamento com o Rick agora, é bem relacionada com Carl, até faz algum sentido morrer. Seria um personagem de peso.
Razão para não morrer
Personagem ainda não foi desenvolvido em todo seu potencial.
5. Maggie
-Nós temos uma Carol bem fortalecida, que poderia muito bem assumir a liderança que Maggie assume na HQ, que por vezes irá bater de frente até com Rick.
-Outro detalhe é que a morte de uma grávida do primeiro time certamente causaria comoção.
Razão para não morrer
– Todo esse skill de líder que Maggie desenvolve na sexta temporada parece improvável que será abandonado desta forma, no HQ como quem morre é Glenn, ela acaba endurecendo e se tornando a líder de Hilltop.
6. Carol
Carol só morre se ela quiser, tipo em um ato heroico de última hora. “Ok vou dar minha vida por esses moles”. Seria mais eficaz do que continuar fumando.
Razão para não morrer
Ela mesma, fuckin Carol Exterminadora Rambo McGyver Bond.
https://youtu.be/dNPJ2CJiJ28
7. Morgan
Apesar de estar merecendo, com essa conversa de hippie da Nova Era no meio do apocalipse zumbi, Morgan acaba se tornando um pilar moral dentro do caos. Quase um guia espiritual para Rick. Tá certo que “é tudo um círculo” foi de f*der, o Rick até vazou.
8. Aaron
Só morre se for morte no plural, personagem terciário na série, não pode ser a grande vítima de um vilão tão chocante quanto Negan.
9. Eugene
Vai se tornar um personagem relevante agora, não faz sentido nenhum morrer.
10. Rick
A season finale tá mexendo tanto com a galera, que já tem gente elaborando teorias sobre a morte de Rick. Normalmente se apegando nas declarações de choque dos atores (mas vamos lá é só pensar você como ator, que não lê quadrinhos, quando pega o script e lê a cena, realmente é impactante, pela crueldade), e também porque o produtor já disse que não tem nenhum personagem seguro na série. Mas, vamos com calma, Walking Dead é a jornada de Rick em primeiro lugar.
11. Carl
O que vale para o Rick também vale para o Carl, até como sucessor e único herdeiro, é um personagem que garante a continuidade. E Carl desenvolve um nível de contato com Negan nos quadrinhos, que adiciona muito para a trama. Os caras da TV não vão perder isto.
——————–
Update pós-episódio
Foi o Abraham…. no máximo Eugene. Não foi o Carl, como teorizaram com a sombra, nada a ver é a própria dobra da jaqueta do Negan. Não foi o Daryl, vai ter rixinha com o Dwight e romance com o Jesus sim.
É preciso separar som de imagem na cena, existe um erro de sequência no meio do uni-duni-tê, depois do Carl volta a ser o Aaron. Mas depois de analisar a cena final uma centena de vezes, é possível achar algum padrão e uma coerência além da possibilidade deles terem filmado isso de qualquer jeito e totalmente aleatório. É preciso separar som de imagem, se a gente seguir o uni-duni-tê sonoro começando pelo Rick, a conclusão é que vai terminar em Abraham, no sequenciamento de imagens a conclusão é que vai terminar no Eugene. Mas, como eles sequer gravaram esta cena ainda, a grande verdade é que mesmo que eles tivessem coerência e já um personagem definido em mente, a cena do escolhido sequer foi gravada ainda. Então, em tese, eles podem mudar e escolher qualquer um.
https://youtu.be/u81t8A342N0
More from Filmes, HQs e Séries
Oscar 2018 confirma influências culturais do México nos Estados Unidos
As premiações de Melhor Direção para Guillermo del Toro com “A Forma da Água” e Melhor Animação para o filme …
Up! Altas Aventuras anuncia novo show no Animal Kingdom
Em 2018 uma nova atração aguarda os fãs de “Up! Altas Aventuras” (2009) no parque temático Animal Kingdom, na Disney, …
Festival Internacional de Cinema de Trento, na Itália, promove proteção ambiental
A cidade italiana de Trento, no norte da Itália, abriga um dos mais tradicionais e diferentes eventos de cinema da …