
São Paulo, 02 de dezembro de 2016. Cobertura do evento CCXP 2016 no São Paulo EXPO. Sony Pictures com Milla Jovovich. (FOTO: Daniel Deaki)
O segundo dia da CCXP começou mais tranquilo. A estação Jabaquara do metrô contava com equipe do evento espalhada por diversos pontos que orientavam o público até os ônibus. Na chegada ao evento, as filas agora tinha identificação com cartazes impressos e pareceram mais controladas.
A primeira parada do dia foi na fila do Auditório Cinemark onde aconteceria o painel da Sony, com destaque para o lançamento do novo filme de Resident Evil. Milla Jovovich e Paul W. S. Anderson passaram perto da fila para alegrar os fãs. O painel começou com uma entrevista deles, estrela e diretor respectivamente do sexto filme da franquia Resident Evil: O Capitulo Final. Eles conversaram sobre o que esperar do novo filme, que segundo Anderson está mais assustador e irá finalmente esclarecer a origem de Alice, papel interpretado por Milla. Ela falou sobre quando a franquia começou não haviam tantos filmes e séries sobre zumbis como agora. A questão de personagens femininas em filmes de ação, da evolução da sua personagem e do prazer em fazer parte da franquia. Uma versão estendida do trailer do filme foi exibida no painel.
Passageiros, filme de ficção científica com Chris Patt e Jennifer Lawrence entra em cena. Um pequeno vídeo, com uma mensagem de Chris Patt entra em ação e podemos acompanhar uma cena do filme onde os dois “Saem para jantar” sozinhos na nave espacial e o trailer oficial.
Para o lançamento do novo Jumanji, Dwayne Johnson e Kevin Hart responderam perguntas (gravadas) que foram enviadas pro fãs brasileiros, via twitter.
Na sequência foram apresentados trailers exclusivos de T2 Transpointing, continuação da saga de 1996 com o elenco original, Vida – um novo thriller de ficção cientifica/terror que mostra o que acontece com a tripulação da estação espacial internacional finalmente descobre que existe vida em Marte.
E para terminar o painel, o anuncio que o novo filme do Homem-Aranha se chamara “De Volta Ao Lar” em português, uma mensagem divertida de Tom Holland e um trechinho do trailer ainda não lançado do filme. Deu para ver alguns detalhes do novo uniforme do herói, cortesia de Tony Stark, com direito a pequenas asas de teia, como no desenho original de Steve Ditko, que permite ao herói planar.
O público aplaudiu de pé ao final do painel.
Na feira foi possível conhecer outros espaços, como a Artists’ Alley onde diversos desenhistas expões seus trabalhos e estão disponíveis para fotos e autógrafos. Jae Lee, Eduardo Risso, June Chung, Joe Bennet e Adriana Melo estavam por lá hoje, além de muitos outros. Tive a oportunidade de pegar autografo dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá que estão divulgando sua nova HQ Dois Irmãos.
Dos estandes, é importante destacar também a Turma da Mônica. A Mauricio de Souza Produções criou um estande muito bonito onde diversos artistas participam para atender os fãs, fazer desenhos e dar vida aos personagens mais famosos dos quadrinhos nacionais. Próximo a eles está a Faber-Castell que tem uma batalha entre desenhistas, exibição de seus produtos profissionais e uma desenho colaborativo que deve chegar a 10 km e entrar para o livro dos recordes.
Outro ponto alto é a exposição das armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco. O desenho exibido pela primeira vez no Brasil pela finada rede Manchete foi o responsável por apresentar para muita gente o mundo dos mangás e animes, hoje tão presentes na nossa cultura pop. Tanto que a CCXP tem uma área dedicada só aos Animes e Mangás. As armaduras em tamanho real são super realistas e fieis ao desenho, sendo uma das áreas mais concorridas do evento.
Na sequência veio o painel da FOX, que não levou nenhum artista famoso, mas conseguiu mostrar bastante conteúdo inédito sobre os próximos lançamentos do estúdio.
A abertura ficou por conta da adaptação cinematográfica de Assassin’s Creed. Damien Walters, dublê de Michael Fassbender, participou do painel e falou sobre a dificuldade das cenas que foram feitas sem auxilio de computação gráfica para dar ao filme maior realismo. Foram exibidos o trailer oficial e também uma cena em que o personagem principal escapa da execução e corre em fuga pela cidade.
Na sequência teve um “Behind the scenes” com Ridley Scott sobre Alien: Convenant, o novo filme da franquia que estreia ano que vem e marca o retorno do diretor original, prometendo o mesmo terror e ambiente claustrofóbico do filme de 1979.
A Guerra Pelo Planeta Dos Macacos, filme que fecha a nova trilogia baseada na obra de Pierre Boulle, também contou com um making of falando dos efeitos especiais e da captura de movimentos do filme.
A Cura, novo filme do diretor Gore Verbinski (O Chamado), também foi apresentado. O thriller de suspense conta a história de um jovem executivo que fica preso em um centro de tratamento, onde os métodos nada ortodoxos da milagrosa cura não são o que parecem. Ponto positivo para o trailer que veio com uma versão arrastada e tenebrosa de “Pet Cemetery” dos Ramones.
Para finalizar foi a hora de Logan, filme que fecha a trilogia do mutante Wolverine interpretado pro Hugh Jackman. O próprio Hugh apareceu no telão para apresentar uma cena exclusiva do filme, onde pudemos ver ele, o professor Xavier e a pequena Laura (X-23) jantando com uma família enquanto cruzam os Estados Unidos. A cena mostra um pouco do que deve ser a dinâmica entre os três no filme.
Também foi exibido o trailer do filme, com destaque novamente para a trilha sonora com Johnny Cash cantando “Hurt“.
Finalizado o segundo dia na CCXP, ainda pudemos ver vários cosplayers bem divertidos e atrações nos estandes. A lotação maior de sexta não comprometeu o conforto dos participantes.
O lado negativo são as filas para os painéis. Ao final de uma sessão, as pessoas que já estão lá dentro podem continuar sentadas, o que limita a participação de outras pessoas, que muitas vezes acabam barradas na porta. Acredito que o mais justo seria que ao final de uma sessão, todos tivessem que deixar o auditório, dando oportunidade para que todos pudessem assistir à uma das sessões. Desse forma as pessoas poderiam priorizar o que realmente querem ver e não teríamos ninguém “alugando” uma poltrona.
Confira a nossa galeria de imagens e amanhã traremos as novidades do painel da Marvel e da Disney.
You might also like
More from Filmes, HQs e Séries
Oscar 2018 confirma influências culturais do México nos Estados Unidos
As premiações de Melhor Direção para Guillermo del Toro com “A Forma da Água” e Melhor Animação para o filme …
Up! Altas Aventuras anuncia novo show no Animal Kingdom
Em 2018 uma nova atração aguarda os fãs de “Up! Altas Aventuras” (2009) no parque temático Animal Kingdom, na Disney, …
Festival Internacional de Cinema de Trento, na Itália, promove proteção ambiental
A cidade italiana de Trento, no norte da Itália, abriga um dos mais tradicionais e diferentes eventos de cinema da …