A galera que segue a gente no twitter já sabe que a nossa banda do mês é o Arctic Monkeys.
Como parte das comemorações, aguardem muitos vÃdeos, links, notÃcias e informações sobre os macacos mais amados do mundo.
Além disso, toda banda do mês vai ter a honra de ter suas melhores músicas apontadas pela equipe do 505indie, a equipe mais bonita do Brasil.
Então é isso! Confira abaixo nossas músicas preferidas.
Ah, e não se esqueça de deixar nos comentários qual a sua música preferida. Quem sabe eles não lêem nosso post e oferecem pra você no próximo show?
@carolmunhoz: ‘A Certain Romance’ – É a música que eu queria ter feito se soubesse fazer música. É o sotaque que eu queria ter. É o riff que eu queria tocar. Cinco anos depois e eu ainda não consigo ouvir sem me arrepiar.
@lucascamporezzi: ‘If You Were There, Beware’ – foi a primeira que toquei/cantei no primeiro show da banda que tempos depois se tornou a Monndo, valor sentimental demais pra essa música e pro meu nervosismo em tocar o riff depois da pausa. Óbvio que errei na hora!
@flaveus ‘When the Sun Goes Down’ – Todos os elementos que consagraram o Arctic Monkeys estão nesta música. Textos narrativos como letra, sem enrolação, apenas constrói personagens e conta suas histórias de uma vida errante de uma vida humana. Acordes limpos, vocal que sobressaà e de repente entra distorções nas guitarras, baixo imponente que assume a melodia em certos momentos, transições entre momentos acelerados e mais explosivos culminando em refrão, com mais lentos e intimistas aba inicial e final da música. Masterpiece.
@rodrigoffonseca ‘Fluorecent Adolescent’ – ImpossÃvel não querer dançar ao som das guitarras de riff marcante dessa canção, que fala sobre envelhecer e perceber que a vida não é mais tão divertida quanto era. Detalhe pro clipe e a épica briga de palhaços e não-palhaços.
@annaliviams: “I Bet You Look Good On The Dancefloor”. Podem vir músicas incrÃveis em “Favourite Worst Nightmare” ou “Suck It And See”, mas “Whatever People Say I am That’s What I’m Not” será eternamente o melhor cd, cheio de energia e frescor com letras jovens e inteligentes. E eu acho que essa é a música que melhor resume essa primeira fase dos Monkeys e é um dos maiores clássicos indies, lutando lado a lado de “Last Nite” e “Fell In Love With a Girl”
@luaspecian  ‘Leave Before The Ligths Come On’ – Clipe foda, bateria e baixo completamente marcados, perfeita pra se ouvir numa tarde de sol de sábado com um copo de mojito nas mãos.
@lucasjmor qual música dos macacos árticos é minha preferida? Eis uma questão que eu não saberia responder caso caÃsse no vestibular. Tive que colar da Last.Fm, e a mais escutada foi ‘Do me a favour’. Nessa também aparecem a bateria e o baixo bem marcados como um presságio pro final explosivo. Com letra forte, a faixa merecia um clipe.
@raphapousa ‘Mardy Bum’ – é a música que eu mais ouvia quando o ‘Whatever People Say I am That’s What I’m Not’ foi lançado, ficava em repeat. Bela melodia para: dançar a dois de rosto colado; ouvir dirigindo; escutar de frente para o mar e saber que ainda é possÃvel amar.
You might also like
More from NotÃcias
Confira os horários e palcos do Lollapalooza Brasil 2020!
Saaaaiuuu os horários e os palcos das atrações do Lollapalooza Brasil 2020 que acontece entre os dias 03 a 05 de …
Lollapalooza Brasil 2020: Ingressos no penúltimo lote, o novo #LollaDouble e as atrações das Lolla Parties
A semana do carnaval está logo aà mas o 505 te lembra que faltam pouco mais de 40 dias para …
Os melhores discos brasileiros de 2019
Simples e direto. Neste ano, estes foram os melhores discos de 2019 para o 505 Indie. 1 Emicida - AmarElo 2 Jaloo …
3 Comments
Inspirados.
Na minha listinha certamente não faltaria 505.. “It seems like once again you’ve had to greet me with goodbye”
Pô gente, não esquece da Cornerstone nao. “I’m really not supposed to but yes. You can call me anything you want”