Estamos batendo na porta de mais um anúncio de line-up do Lollapalooza Brasil 2017, que será feito nas redes sociais do festival, na próxima quarta-feira (28). Algumas notícias pra cá, outros boatos pra lá, mudanças estranhas de data e tuitadas reveladoras de artistas. Enquanto a escalação não vem, vamos fazer um apanhado de tudo que foi levantado até o momento.
Metallica – Não é novidade nenhuma para quem está por dentro das notícias do #LollaBR. Os californianos tocaram na edição em Chicago e poderia encabeçar um dos dias por aqui – o interessante é que seria FINALMENTE uma vinda com trabalho novo após 8 anos, com o lançamento do álbum Hardwired… to Self-Destruct em novembro.
The Strokes – É uma das bandas mais pedidas, e que pode ser um dos nomes principais do festival. O quarteto lançou o EP Future Present Past neste ano e com promessa de álbum novo em breve. Podemos dizer que é praticamente-confirmada-pelos-boatos-oficiais-lollabr-2017.html. Outro rumor que saiu foi sobre a possibilidade de estar incluso os projetos paralelos, como a CRX (do guitarrista Nick Valensi) e a Summer Moon (do baixista Nikolai Fraiture). Será que teremos Julian Casablancas & cia sendo headliner por aqui?
The Weeknd – Surgiu recentemente um falatório sobre a presença do R&B do canadense no evento, noticiado pelos nossos amigos chilenos do jornal La Tercera. Confirmando-se, vai engrossar o lado pop que o festival vem flertando ano após ano.
Years & Years – É outro que compõe a lista dos mais pedidos pro festival e seu nome foi dado como certo há tempos pelo jornalista José Norberto Flesch. Inicialmente, dizia-se que a banda passaria por aqui em setembro mas foi postergada para março do ano que vem.
Rancid – Também dado pelo editor do Destak. O que faz sentido para cumprir a cota punk/hardcore noventista que todo ano aparece no lineup. Seria uma atração inédita, sendo a primeira vez no Brasil em 25 anos de atividade.
Duran Duran – Mais um da lista do Flesch – é também dado como garantida, sendo um dos principais possíveis nomes desta edição 2017. A banda lançou, em 2015, um álbum bem elogiado intitulado Paper Gods e não vem para o Brasil desde 2012.
LCD Soundsystem – Junto com Metallica e Rancid, estava no bolo dos “primeiros nomes” que circularam pela rede brasileira. Segundo o jornal chileno La Tercera, as negociações podem ter se esfriado nos últimos meses, mas não esta descartada. Tudo isso por causa da proximidade do evento e da intenção que o grupo liderado do James Murphy grave um novo material no primeiro semestre de 2017.
The 1975 – A banda estava com show marcado para este penúltimo final de semana de setembro em São Paulo, porém em meados de agosto foi estranhamente adiado para 1 dia após o término do Lollapalooza Brasil 2017. Detalhe: o show também é produzido pela T4F. Seria uma possível atração das chamadas #LollaSideShows ou #LollaParties?

Coincidência?
Catfish and The Bottlemen – Fontes argentinas e chilenas diversas indicam que a banda de indie rock estaria na mira das edições latinas do festival. Curiosamente só foi falado por aqueles lados. Resta ver para crer se é realmente verdade ou vai passar bem longe das colinas do Autódromo de Interlagos.
Grimes – Sim, pode ser que role finalmente a vinda cantora por aqui. Segundo esse flagra de uma tuitada sincera e direta do cantor brasileiro Jaloo para ela, alguns dias atrás. Só dar uma olhada abaixo no recado. SEE YOU IN 2007 AT LOLLAPALOOZA. É isso mesmo?

E aí, o que me diz?
Outros prováveis nomes…
Cage The Elephant – A banda adora o Lollapalooza, adora o nosso Brasil, está com músicas novas interessantíssimas, e se não fosse pelo cancelamento da primeira edição colombiana do festival (onde estava confirmado e anunciados) poderia pintar por aqui também na mesma época.
The Chainsmokers – Eles também estão entre os mais pedidos por aqui, possivelmente pelo hit Don´t Let Me Down, além de tocarem nas últimas edições, como a de Berlim. Também estava anunciado no line-up do falecido Lolla Colombia 2016, como destaque. Lembrando que os djs já tocaram por aqui na edição 2015 do festival.
Janes Addiction – Do líder Perry Farrel, criador dessa coisa toda, a banda pode estar voltando pra mais uma tour nos Lolla latino, segundo fontes chilenas. Sua última passagem por aqui com o grupo aconteceu quando o festival ainda era realizado na Chácara do Jockey, em 2012.
The xx – Mais uma que faz parte da lista que alguns jornalista deram como garantido – e não se falou mais sobre. Se realmente rolar, será que vem só a banda ou no atual momento faria mais sentido a presença de Jamie xx?
Two Door Cinema Club – De acordo com o jornal El Dinamo, do Chile, a banda estaria cotada a participar do line-up do evento por lá. Como sabemos que a tendência é que as atrações internacionais são sempre as mesmas nos 3 países (Argentina, Chile e Brasil) com variação de uma ou outra banda.
You might also like
More from Festivais no BR
Lollapalooza Brasil 2018: festival encontra a conta do equilíbrio com shows memoráveis de LCD Soundsystem e David Byrne
Introdução, Spoon, LCD Soundsystem, Mac DeMarco, Tash Sultana, Liniker e The National por Flavio Testa Oh Wonder, Chance the Rapper, .Anderson …
DAVID BYRNE: o gigante do Lollapalooza Brasil 2018
https://youtu.be/07G4xhSefuI Ele provavelmente estará descalço. Tão confortável como se estivesse em casa. Banda? Provavelmente esperando seu momento de entrar depois que David …
Guia Alternativo do Lollapalooza Brasil 2018
Esqueçam os Headliners (ou não), preparem as cabeças balançantes e venha experimentar diferentes sonoridades com o nosso Guia Alternativo do …